Sócrates tem condições para continuar?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Insultos de Maitê Proença

Hoje vi nas notícias uma reportagem com este video e fiquei literalmente de boca aberta!!! Considero esta Senhora uma grande actriz, até mesmo uma das melhores actrizes brasileiras. Talvez por este motivo tenha ficado indignado com a forma como insulta os portugueses. O video foi realizado pela actriz, para o programa Saia Justa do GNT e está a causar grande polémica. Durante uma passagem por Portugal, Maitê visitou Sintra, Padrão dos Descobrimentos e Mosteiro dos Jerónimos. Durante toda a visita, nós, Portugueses, somos incrivelmente gozados! A Senhora quase nos chama burros, goza com a história de Portugal e acaba por cuspir no Mosteiro dos Jerónimos..

Resta-nos continuar a comprar os seus livros e os bilhetes para as suas peças..

Vejam o video e tirem as vossas próprias conclusões!!!

7 comentários:

  1. Caros senhores só é pena que mesmo depois de várias pessoas de bom senso pedirem desculpa aos portugueses em nome desta senhora esta senhora que não merece a fama que tem não se digne a vir a publico pedir desculpa , caros brasileiros tal como em todo o mundo há ovelhas negras, há bons e maus voçes nao tem de se sentir envergonhados por ela, ela sim deveria se sentir envergonhada... infelizmente ela não se toca ... é Pena...!!!

    ResponderEliminar
  2. É de facto uma atitude muito triste.Ela já respondeu no seu twitter e diz que os portugueses não têm sentido de humor e não sabem aceitar e brincar com uma crítica.Lamentável!

    ResponderEliminar
  3. Isto não tem que ver com racismo ou xenofobia, obviamente os brasileiros não são todos assim.

    É simplesmente o caso de uma senhora que não sabe respeitar a história e a grandiosidade de um país!
    Isto é tão vergonhoso como os portugueses que assobiaram o hino da Hungria no Estádio da Luz. São atitudes que demonstram o civismo das pessoas!

    Cuspir num monumento nacional é humor?!

    Isto não tem consequencias para a senhora?! Judiciais, processos disciplinares da tv onde trabalha, nada?!...

    Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Sim, realmente isto mostra a falta de civismo da Senhora..que vergonha..

    ResponderEliminar
  5. Não se ofendam por tão pouco......quem não deve, não teme. Existem assuntos muitos mais importantes no mundo para que nos mobilizemos e possamos dar o melhor de nós e transformar aquilo que realmente precisa ser transformado........O programa não deveria ser levado tão a sérior a ponte de se transformar em debate nacional????????? Por favor, vamos nos concentrar em coisas mais importantes..........as crianças continuam a morrer de fome nos países pobres, o homem continua a destruir a natureza e provocar desastres naturais cada vez mais frequentes...., o ser humano está cada vez mais distante da generosidade para com seu semelhante e por aí vai......São essas questões que merecem ser debatidas e solucionadas. Se a Maitê Proença quiz ser engraçadinha ao imitar o jorro do chafariz.......é pouco......a atriz que é uma mulher inteligente e sensível continuará sendo quem é e merece ser desculpada. O Perdão não deve nunca ser desconsiderado. É o que se espera das pessoas de bem. Um grande abraço aa todos os portugueses, nossos ancestrais, de quem herdamos tantas qualidades......... errar é humano, perdoar é divino........

    ResponderEliminar