Sócrates tem condições para continuar?

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Escândalo

Escândalo. Não encontro outra palavra para definir a situação que se vive na TVI. Já se especulava, até há demasiado tempo, que a Prisa pretendia colocar um ponto final no Jornal de Manuela Moura Guedes. No entanto, este fim anunciado a três semanas das eleições, torna-o num facto bastante importante, pois ao que tudo indica, trata-se de um atentado à liberdade de expressão, algo que não me recordo ter acontecido nos últimos tempos em Portugal, pelo menos com estas dimensões.
A ordem foi lançada pela Prisa, que como todos nós sabemos é uma aliada do PS. Este partido, tem revelado um certo desconforto sobre este Jornal e tem vindo a pressionar e a contestar os seus responsáveis.
A decisão colocou muitas coisas em causa: A dignidade e seriedade dos jornalistas, a independência jornalística e a liberdade de expressão.
Não se trata de gostar ou não gostar do Jornal. Trata-se sim, de perceber que o que se fez para atingir um certo objectivo, silenciando as vozes que incomodavam...
Para expressar a gravidade da situação em causa, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu hoje a abertura "imediata" de um processo de averiguações face às notícias que dão conta da extinção do Jornal de Sexta da TVI.
"Perante a situação descrita e a eventual violação de valores com dignidade constitucional, de que é exemplo a liberdade de imprensa, o Conselho Regulador delibera, no âmbito das suas atribuições relativas à defesa do 'livre exercício do direito à informação e à liberdade de imprensa', a imediata abertura, com carácter de urgência
, de um processo de averiguações", refere a ERC num comunicado hoje divulgado.
A extinção do Jornal de Sexta, decidida pela administração da Media Capital (proprietária da TVI) e anunciada hoje, levou a direcção de informação e chefia de redacção do canal a demitirem-se em bloco!
Concluo que deverá haver muitas pessoas satisfeitas com este fim, mas também calculo que vão terminar da mesma forma..veremos!!!

34 comentários:

  1. Concordo.
    Apesar de não ser grande fã da jornalista Manuela Moura Guedes, talvez devido á sua falta de imparcialidade na forma de dar as noticias, acabarem com o jornal de 6feira foi um golpe muito baixo.
    Se por um lado está em causa o trabalho de toda uma equipa, mais preocupante é pensar que vivemos numa democracia com "nuances" de censura... é ridiculo.
    A realidade é que alguém não gostou de ouvir umas quantas verdades... E para aqule senhor todo é permitido, até acabar com um programa de informação numa estação privada, e mesmo que fosse na estação publica de televisão, também não seria concedido esse direito.
    Aqui fica o meu apoio, a si Manuela.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente fica provado que ainda há muita censura neste país..
    É triste.
    O unico Jornal capaz de investigar ao pormenor questões delicadas e expo-las sem medo, é retirado do ar, para favorecimento de algumas pessoas.
    Aprecio o estilo de MMG, pois acho que um Pivot não tem necessáriamente de ser um boneco com boa voz, mas nem procuro debater esses aspectos..simplesmente acho este acto um verdadeiro escândalo nos tempos que correm!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo...
    Acho que já ninguém se admira destes autenticos ataques á democracia que vivemos e desta vez contra a livre expressão, não se olha a meios para atingir os fim de modo descarado.
    Infelizmente estes factos não passam da ponta do iceberg de interesses economicos profundos e obscuros, com corrupção pelo meio, em que está em jogo o destino do produto dos nossos impostos que não estão a ser direccionados de forma que interessa a todos mas somente a alguns.
    Urge mudar esse sistema politico pelo menos para debelar um pouco esta situação uma vez que é notorio o esforço usado para que tudo continue na mesma, de que são prova evidênte estes acontecimentos recentes.
    Todos nós precisamos de abrir mais os olhos, agora, e votar em massa, até que acertamos num sistema politico mais justo.
    A Manuela Moura Guedes é uma mulher de armas... A minha solidariedade a uma Mulher de armas, Manuela Moura guedes gostamos do seu trabalho da sua personalidade e não queremos perde-la.

    ResponderEliminar
  4. O que acabou de acontecer foi um escandalo a todos os titulos do ponto de vista politico, empresarial e de liberdade de informação em Portugal.
    É escandaloso que esta situação tenha ocorrido.
    Manuela Moura Guedes só informava as verdades que o nosso primeiro ministro não gostava, e os xuxas também não. Dai a prisa que a mando do Zapatero, que é amigo do socrates, houve de qualquer das maneiras intromissão para que Manuela Moura Guedes fosse para a rua.
    Já que o Moniz foi forçado a sair, tudo uma jogada, socrista a censura dos anos 50 salazarista resnasce,falta a pide aos moldes socratinos.
    Veremos.
    Se as reportagens da Manuela Moura Guedes sobre o Freeport fossem mentiras, em democracia bastava processa-la como não eram mentiras, foi preciso impedi-la de falar. Assim funciona a censura. Este socrates faz-me lembrar o salazar...Ao que o PS(em que eu votavam antes) xegou...

    ResponderEliminar
  5. É triste como é possivel existir um canal de propaganda do governo de quem ninguem faz queixas (RTP) e que só dá noticias convenientemente manipuladas e «anúncios» das boas noticias do governo, e quando outro (TVI) assume uma posição critica, arranja-se um modo de o calar.
    Passaram-se mais de 30 anos após o 25 de abril e os portugueses ainda não perceberam o que é a democracia, socrates também não.

    ResponderEliminar
  6. PS é uma vergonha. Tenham respeito pelas pessoas e não joguem sujo!!!!

    ResponderEliminar
  7. é uma vergonha mesmo..esse 1º ministro e essa corja vai te o que merece..castigo tarda mas nao falha grande camada de gatunos!!
    Força Manuela!

    ResponderEliminar
  8. Por Portugal não estar habituado a coisas novas dá nisto............ gostasse ou nao de manuela moura guedes ela fazia um bom trabalho, ela esmiuça o que ninguém se atreve a fazer......... e simplesmente faz um jornalismo de investigação.. por burrice ou não ela incomoda o governo porque caso contrario eles iriam lá as entrevistas como vão todos os outros aos canais concorrentes... Manuela apoio-te por seres e mostrares um jornal diferente... POVO PORTUGUES É DE VISÃO CURTA..

    S.440

    ResponderEliminar
  9. Alguém que comentou neste blog estudou jornalismo??? Regulamentação??
    Esta mulher é a podridão nacional. Tenho pena que hajam muito bons jornalistas e estão desempregados, porque não souberam subir a escada como a MMG. A subida foi ascendente, na vertical, horizontal, diagonal e sabe-se mais lá como! Quem quer ter poder é sempre assim. Falo com grandes conhecimentos de causa.
    O jornal de sexta exclusivamente para a função pública (professores, administrativos que já não podem ter horas e dias de descanso mais de 21 dias) que destesam o Sócrates. Este telejornal era para ignorantes. Nada mais.
    E se o Sócrates teve a ver com o caso? Faço uma vénia e darei todo o meu apoio!
    Bom trabalho??????? Em que termos???? A TVI de sexta-feira??? De jornalista não tem nada. Louvo outros jornalistas, mas esta MMG é detestável. Não sei como se colocaram ao lado dela... Bem, vou tentar compreender. O Moniz mobilizou tudo! Só não falou em directo porque já não pertence à TVI! Era de rir novamente.
    Visão curta é quem n percebe jornalismo!
    Força Manuela? tenho pena de si... Muito mesmo!
    Liberdade de expressão??? Sabe pelo menos duas /três regras jornalísticas??? N deve saber....
    Ouvir verdades... Sinceramente...
    Não sei quem vai ganhar as autárticas, mas quem votar na outra Manuela vai ve
    r o país pior... Isto é... Leiam economia também! Não só as letrinhas gordinhas e leitura na diagonal, como muitos fazem...
    Um bem haja para quem a meter fora!

    ResponderEliminar
  10. "Se concorda com a censura, ainda vive noutro século.. eheh.. mas pelo menos respeite a opinião dos outros."

    ResponderEliminar
  11. So um idiota é que acredita na justificação dada para a suspenção. É claro que tudo tem a ver com este governo que tem atitudes arrogantes e facistas, a lembrar o antigo regime salazarista, dado que este Senhora Manuela Moura Guedes era uma voz incomoda. Era uma voz incomoda, mas para toda a gente, quer a nivel partidária quer a outra nivel.
    Pelos vistos a verdade incomoda muita gente, com isto a só tem aprender.

    ResponderEliminar
  12. Eu respeito as opiniões e dou apenas a minha opnião. Foi o que fiz e que faço sempre.
    Censura? Muitos deviam tê-la! A MMG e muitos empresários que andam por aí a enganar pessoas.
    Veremos quem tem razão no caso freeport. mais triste foi a carta da TVI a retomar caso freeport... MMG tem sempre lugar seguro, ao contrário de mim e de (penso eu) de nós.
    Nunca fui PSD. Hoje em dia não há diferenças de partidos. Mas a entrewvista ontem com o Jerónimo de Sousa foi muito leve. Gostei e acho que não houveram vencedores. Quero vê-lo é com o Paulo Portas e com a incompetente Manuela Ferreira Leite.
    Já não se devem lembrar do que fez na altura em que fez na altura em que foi Ministra da Finanças! Sim, foi ela que começou com este défice, crise. Queria tanta coisa que deixou o país como está... E também depois acabaram os fundos comunitários.
    Mas sabem de quem é a culpa de todo este desemprego?? Quem está desempregado e não quer fazer nenhum. Trabalho na maior empresa nacional, vi e ouvi com os meus próprios olhos um Engenheiro a convidar a trabalhar para a empresa. Em duas horas o que ouvi, enquanto trabalhava? o lindonNão, pq estava a receber sub desemprego... Hoje temos que ser proactivos para tudo! Não culpem o governo pelo aumento do desemprego. Eu já estive, e não sei se voltarei a estar, e o que recebia 320 € era para ir a entrevistas! Outros juntam para férias, comprar roupinhas... isto sim, resvolta! Eu passei horas e horas em frente ao pc, jornais, gastava o meu subsidio de desemprego em viagens pelo país!Não admirava ter 5 entrevistas por dia! Não havia semana que não tinha uma! E nunca compreendi o porquê. Uma parte sei...Excesso de currículo e de formação!
    OS portugueses não querem trabalhar! Não dêem a culpa total ao governo. E om IEFP é a maior atrocidade que existe neste país. Lincenciados não são chamados e são postos de lado. Eu já senti isso!
    A MFL só vai fazer pior.
    E dou o máximo da minha força a Sócrates, não desprezando Francisco Louçã e o Jerónimo de Sousa!
    Eu votarei Sócrates mesmo que fosse PSD. Nunca o fui e acho que Portugal está no bom caminho. Só retirava duas coisas que já estão para avançar:

    ResponderEliminar
  13. Quais?
    Eu voto contra Socrates claramente..

    ResponderEliminar
  14. Sempre d lado dos mais fracos, não é Deivid?
    Concordo contigo.
    beijoks
    (continua a escrever)
    Sara

    ResponderEliminar
  15. Falou espaço! Retirada do TGV que n é fundamental para o nosso país, vendia tudo a ver com submarinos (aquisição do Sr. Paulo Portas, enquanto Ministro da Defesa (sim,2002-2005 Ministro de Defesa do Estado Nacional e Ministro do Estado, da Defesa nacional e dos assuntos do mar). Coligações destas são optimas! Havia dinheiro! Quem reinava? Coligação? PSD!!!! Quem ficou com o défice??? Não estou a ver... Há erros nos programa PS, admito. Mas que Sócrates é um bom representante é! Queria ve-los governados pela Ferreira Leite e seus partners(tipo João Jardim.
    Se Ferreira leita ganha ficamos como a República das bananas!Ela não tem programa.. tem ataque contra o governo! Expremido, é como uma laranja seca.
    O PSD n tgem líder à altura.
    Tem duas figuras fortes: Paulo Rangel(no qual votei e não sou PSD)e Marcelo Rebelo de Sousa. De resto, ainda está para haver alguém à altura destes dois senhores do PSD!
    Um bem haja para todos!
    Fica a minha opinião.
    Eu voto Sócrates e volto a dizer Sócrates!
    Qualquer deixam de entrar os meus comentários.. Hehhehe.
    Gosto de política... Apenas... Raro, mas gosto.

    ResponderEliminar
  16. Partilho da mesma ideia que a sua Deivid.
    Acima de tudo e por mais criticas que se ouçam pelo menos há uma jornalista que não se verga perante o poder.
    Se calhar já seria uma boa jornalista se não divulgasse os corruptos e as vigarices que alguns, com o poder, andam por ai a fazer, ou se falassem mal dos outros.
    Por a caso ainda não vi nenhum dos implicados apresentarem qualquer queixa no tribunal.
    Porque será?

    ResponderEliminar
  17. "VIVA A LIBERDADE"
    Povo Português está na hora de correr com os Politicos corruptos e com os vigaristas deste país.
    Portugal, vem ai mais desilusões! Já é tempo de acordar!
    Eu também voto contra o Ps, claramente...

    ResponderEliminar
  18. Os teus comentários entram sempre:) Aqui não há censura..LOL..
    Quanto ao TGV, concordo contigo..mas quanto ao votar Socrates, já não é bem assim:)
    Dou-te ja uma grande razão: Caso Freeport

    ResponderEliminar
  19. Sophie,
    Boa jornalista MMG porque denuncia casos e inventa cartas, coloca ao barulho o caso freeport s/fundamento (este último caso)e no qual foi ignorado nacionalmente pela Alta Autoridade da Comunicação??
    Eu farto-me de rir todos os dias. As notícias agora são sp as mesmas.. Alvo a abater: Sócrates! Falta de originalidade, criatividade, não? Perto das eleições e querem enterrar o homem... Rio-me com as parvoíces que inventam.
    Alguém se recorda como começou a luta contra Sócrates? Por não ser engenheiro! Perseguição cerrada! Por acaso ainda não reparei se o meu diploma foi passado a um domingo... EHhehee... Vá, quem tem curso superior ou outros cursos vá ver a data!!!! Olha... Tenho um curso de jornalismo televisivo com data de sábado! Estranho! Mas a escola funcionava ao fim-de-semana...
    Caso Freeport.o Sócrates vai sair completamente limpo. Quem nunca usou o nome de X ou Y para ser reconhecido ou ter uma "cunhita" num emprego ou no quer que seja? Caros, eu sou Cunha de nome, já tive várias cunhas e nunca deram em nada!
    Não acreditem que a MMG saiu por causa do governo. A Prisa até já está a ganhar com isso. Houve uma pessoa,no qual teve a decência de dizer á MMG o que ela é! O Sr, bastonário! farto-me de rir com o ar dela! Não sei se sabem, a base do curso dela é advocacia... E não soube dar uma resposta ao que ele disse. E deu aulas! Coitados dos alunos!
    E aquele "telejornal"( não é era telejornal informativo, mas um ataque ao governo e por último atacava clube de futebol).Era um jornal travestido completamente! (não, não vem de travesti).
    Mas posso dizer que vi reportagens muito bem feitas por jornalistas da casa. Acho que a nível noticioso vai melhorar. Poderá piorar é para os actores portugueses, no qual eu apoiava incondicionalmente o José Eduardo Moniz.
    A ver vamos. Até Junho temos programação, depois logo se verá..
    E o melhor de tudo! Gala da TVI sem a MMG a desafinar... Perde-se uma grande pessoa neste país. Multifacetada... Ora desinforma, contra-informa, opina, critica...
    A TVI ainda vai ser é do Zeinal... Até se vai "Bava"r todo! eheehe.
    Este é que é um grande homem de negócios!!!
    Ainda bem que não há censura... Há figuras que detesto neste país que está no bom caminho...
    Sócrates! Votem Manuela Ferreira Leite e vão ver o que vai acontecer... Depois chorem, babem.-se...
    Fiquem bem que amanhã há mais uma história para falar mal do Sócrates. E para me rir também.
    Beijinhos a todos os não apoiantes do Sócrates !!

    ResponderEliminar
  20. Sophie:
    O Sócrates a sentir-se intimidado por pessoas??? Não vê a cara que ele faz? Farto-me de rir.
    Maior liberdade que esta não existe. Pessoas a receber do desemprego a não querer trabalhar e até têm liberdade para dizer não!
    Acho q deve viver num mundo cor-de-rosa... Embora não Socialista e anti-Sócrates, fique desde já esclarecido.
    Fundamente as suas opiniões... Liberdade temos, e digo mais, isto da MMG foi o início, pq haveria de se calar muito mais gente! Corruptos, empresários... Eu calava logo a boca a muitas pessoas da função pública que passam o dia ao telefone! Aí sim, era censura! ir para casa s/ direito a subsidio e procurar emprego. mas infelizmente "os velhos" estão para ficar... E quando os querem mandar para a reforma, não querem ir... Até os compreendo. Uns vão para ceder lugar aos filhos, sobrinhos, conhecidos...
    Este é o nosso país!
    E como se diz: "quem está mal, que se mude". Eu se ficar sem emprego (sim, pq tudo pode acontecer), e se a situação na América estiver melhor, vou de malas e bagagens!
    O nosso comboio está atrasado... piiiiiiiiiiiii.... 30 anos em relação á Europa... Em relação À América Norte nem sei!
    isto é opinião!!! Vivo num país LIVRE!

    Por falar em liberdade e quando o Ministro da Justiça confrontou a MMG a dizer o que ninguém se atreveria a dizer, escrevi um comentário no site da TVI. Nunca apareceu... Porque será? Censura? Só tinha um único comentário a favor da MMG ou TVI. Pobrezito... Melhor dizendo: CENSURA!E depois não me falem de liberdade de expressão, pq não fui a única a escrever no site da TVI!

    Vou ser censura por vocês! Também+em são poucos. HEHEH
    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Após a leitura do seu comentário, cheguei a uma conclusão que o que você disse resume-se a zero: Nem um pouco de sumo...
    Mas eu tenho uma resposta para si.
    Não me ofende esse genero de comentários infâtis, de quem não tem mais nada para dizer para se defender quando está a rasca de perder as eleições.
    Sabe o que é que eu lhe recomendo?
    Que pense um bocado antes de dizer qualquer coisa pois parece que quem está com problemas aqui é o Senhor.
    Intolerância e radicalismo já temos aqui que xegue!
    Socrates Fora!
    Já agora,se não for pedir muito podes dizer-me Quem És Tu Personagem Misteriosa?
    E o que fazes realmente na vida?

    ResponderEliminar
  22. Sophie:
    Desde já não a conheço de lado algum para me tratar por tu. Da minha vida você não tem nada a saber. Trabalho com um nível de stress elevado diário.
    Sabe, tenho as minhas opiniões, tenho o direito de as dizer. Vivo num país LIVRE!
    Se o que escrevo não lhe vale de nada, "não tem sumo", ignore, pq para mim não me afecta. Dá-me gozo escrever e atacarem-me.Desde que vi a sua escrita, e mais a partir de hoje, para mim você não tem qualquer fundamento para me responder. Tenho opinião formada de si pelo pouco que escreveu. Não vou declarar guerra santa! Se não consegue lidar com opiniões, tente expandir um pouco a imaginação. Crie, divirta-se com a política.
    Não mudo e nem retiro uma única palavra acerca do que disse. E leia, escreva para não dar erros de menina da primeira classe. É feio e na língua que falo e escrevo não conheço palavras com alguns X...
    Se Sócrates não vencer paciência. Terão o que merecem.
    Para o Deiveid:
    Não volto a incomodar e nem quero estragar o seu blog. E como as minhas palavras não tem sumo, ou seja, foram censuradas por a pessoa acima referida, voltarei a comentar e dar OPINIÃO no dia das eleições.
    Lançou um tema que sempre falei desde a discussão o bastonário dos Advogados. Hoje já existem pessoas que se calam e agora nem opinam. Simplesmente calam-se. dão razão.A PRISA andava há meses a fazer ver a podridão de um... Nem sei como designar o "Jornal Nacional" fazia à sexta. E depois Sócrates.
    Agradeço a não Censura da sua parte, mas estudei, trabalho num meio em que tudo se sabe.
    Até ao dia de eleições! Bye...
    E até lá comprem umas laranjas/limões para fazer um "sumo" bem. Cuidado se são enganados!Ainda ficam com a boca azeda!
    Hehhe ;-)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. GMMC: O debate de ideias é interessante e como já lhe disse aqui não há censura, escreva o que escrever:)

    De resto, é muito inglório defender quem não tem grandes defesas possiveis. Não acredito em perseguição ao Socrates. São demasiados casos: Licenciatura falsiada, Freeport, Pressões na TVI com telefonemas aos jornalistas e jantares com o José Eduardo Moniz...
    Acreditem no que quiserem...

    ResponderEliminar
  24. Passem por www.doportugalprofundo@blogspot.com e leiam o livro Dossier Socrates. Sao Revelações que tentaram abafar.

    ResponderEliminar
  25. Quero referir uma situação que no meu ver
    é ridicula. escolher para mandatária da juventude uma rapariga conhecida so pelo social, que nem sabe comportar-se, que diz que prefere ganhar com batota do que perder e so faz figuras tristes. Ao ponto que se xega para angariar voto

    ResponderEliminar
  26. abrigoescondido.blogspot.com? Eu diria, capitalismo.blogspot.com. Triste quem criou este blog...

    ResponderEliminar
  27. Senhor Doutor GMMC:
    Pois é sem grande supresa constatei aquilo que já estava á espera. Mas enfim... Passa a questionar o impensável.
    Mas agora vamos realmente aos factos concretos. Ah, pois! E sinto-me ah vontade para discutir com o Senhor Doutor este assunto: Pois bem... So sei o que não sei... Cansa-me ver o apoio cego a "Socrates" daqueles que não veêm a dura realidade.
    De Facto há várias formas de expressar, o problema é ter liberdade de executa-las "expressão de liberdade" no qual vários assuntos são tratados sem nenhuma censura onde o pensamento é livre, a opinião é fundamental... Vamos deixar-nos de sofismo, de cinismo e hipocrisia, vamos dize-lo muito claramente: A censura está ai... Encoberta, mas tá é como diz o ditado popular "Mudaram as mosca, mas porcaria continua ser a mesma".
    E com isto tudo cheguei á conclusão que a censura é o maior obstáculo á livre expressão tanto através da escrita como em todo o resto.
    Muitas vezes antes de comentar o quer que seja me pergunto se sou passivel ou não de ser processada por difamação.
    Neste campo dou a mão á palmatória quando agredi a sua imagem como "pessoa" portanto perante aqui peço-lhe imensa desculpa pela minha falta de educação ao trata-lo por "Tu" em vez de o tratar por Senhor Doutor, visto que tem um curso superior e que trabalha com um nivel de stress elevado diário. Bem visto as coisas não o conheço de lado nenhum mesmo e sinceramente quanto a sua vida realmente não me interessa saber nada.
    Como já lhe referi no outro comentário anterior não me ofende esse genero de comentários contra a minha "pessoa" porque como diz o ditado popular "Até que se prove o contrário eu estou inocênte".
    Mais um facto: Quanto ao que disse ao Deivid acerca de "comprar umas laranjas/limões para fazer um "sumo" bem.Cudado se são enganados! Ainda ficam com a boca azeda". Mas quem tem que ter cuidado é o Senhor Doutor como diz o ditado popular "O feitiço pode virar-se contra o feitiçeiro".Ahahah..
    E por último: Volto a frísar mais um ditado popular "Quem ri por último, ri melhor" Pois é... A suprema arte da guerra é derrobar o inimigo, sem lutar.
    Quem não deve não teme.
    Socrates,já chega!(E desta vez não é com um X).EhEh....
    Veremos até as eleições!
    Um Bem haja e Seja bem vindo ao blog!.

    PS.:Mais uma vez peço-lhe desculpa pelo incomodo que lhe causei mas estava a achar isto muito suspeito... Pensei que fosse algum conhecido, a testar-me então quiz saber quem era... Não sou nenhuma tarada a fazer ivestigações as minhas vitima;) mas fiquei com a impressão que era alguém conhecido! I Hope not).

    ResponderEliminar
  28. Não me ofende esse genero de comentários infântis, se quer brincar vá para o jardim escola. Ahahah...
    Triste e ridiculo é quem fez este comentário "Sr.Anónimo", e que está fazendo figura de parvo por isso sentir-se melhor ficar no anónimato. (He, He).
    Se não gosta, ponha na borda do prato.Azar... Paciência... Porque há quem goste e muito.
    Eu diria mesmo Capitalismo.blogspot.com... SIM e com muito gosto. E recomendaça.

    ResponderEliminar
  29. Boa noite!
    É com enorme prazer que venho dizer: democraticamente o PS, ganhou!
    Sócrates para a frente!
    EU CONFIO!

    ResponderEliminar
  30. Então confia...espero que o faças até ao fim...Depois não se queixem!!!!!
    Ele até podia matar alguem que as pessoas votavam nele.LOL LOL

    ResponderEliminar
  31. Discordo com totalmente a "matança".
    Pena é ele não seguir o que caminho que quer devido a intervenções infundadas do Presidente da República.
    Infelizmente...
    Mas não pagou a eleitores...

    ResponderEliminar
  32. Afinal falam , falam, falam.... E os resultados são evidentes!Afinal muitas câmaras deram votos ao PS! Afinal há quem acredite!
    Sendo Socialista nata,na minha freguesia fui para a oposição. PSD! Dou mérito ao Rui Rio, Seabra e muitas outras pessoas de partidos que não o meu!
    Mas sabe tão bem... Depois dos comentários, ver quem é o elo mais fraco...
    A seguir era por o PR na rua! Só revelou o que sempre foi e sempre será nas últimas semanas! Cavaquista e uma pessoa que não sabe perder! E muito menos falar! Vergonha nacional!
    Sócrates só ganhou mais uns pontinhos!
    Parabéns Santana Lopes. Gosto da sua política! E de outros.

    "Loucura é repetir o mesmo vezes sem conta, e esperar resultados diferentes"

    ResponderEliminar
  33. Ola GMMC...
    Quanto aos resultados das legislativas:

    O Partido Socialista foi, segundo José Sócrates, o grande vencedor da noite. Será que foi mesmo? O PS obteve 37% dos votos, ou seja, menos 8% que nas legislativas anteriores e menos 25 deputados, o que ainda assim lhe garante a maioria relativa mas... não a estabilidade governativa..
    Será que irá aguentar os 4 anos???? Vida dificil para José Sócrates:)

    ResponderEliminar
  34. Mas não sabem ler, interpretar os resultados?
    Também não queria que ganhasse com maioria absoluta. para quem sabe um pouco de Psicologia sabe os "contras" das maiorias.
    Sócrates dará a volta como sempre. Nunca Portugal teve um PM à altura. Pena encontrarmo-nos numa crise, e não é nacional (como muitos pensam, que a culpa é toda do Sócrates), mas MUNDIAL!
    Haja bom senso por todos nós que ele andará com o "COMBOIO" ATRASADO de Portugal mais uns anitos..

    ResponderEliminar