Sócrates tem condições para continuar?

sábado, 11 de abril de 2009

Quique Sem Flores

No dia 5 de Abril vi um dos piores jogos desta liga 2008/2009. Para minha felicidade, o Estrela da Amadora-benfica foi um péssimo espectáculo de futebol.

Vi um benfica sem fio de jogo, incapaz de colocar a bola no chão e jogar. Para além de várias opções técnicas discutivéis (por exemplo, Aimar encostado à esquerda e Ruben Amorim à direita), a equipa apresentou-se sem motivação, o que já vem acontecendo, e parece até que já se resignou à posição que ocupa na tabela classificativa (ainda bem).
Os jogadores do Estrela deram uma lição a Quique. Durante o encontro não se percebeu quem não recebia o seu salário há vários meses, tal era a força e motivação de todos os jogadores do Estrela. O benfica devia ter feito mais: jogou contra uma equipa que não tem treinado durante a semana, que atravessa uma crise e mesmo assim não soube aproveitar essas fragilidades.

Quique construiu um plantel na medida do possível, mas com a sua mão em algumas contratações, que como se tem visto na sua maioria não foram bem sucedidas.
Estamos quase no fim da época e Quique admite que já houve jogos em que a equipa foi parecida com o que quer, mas já houve muitos em que não se parece com nada disso. Ou seja, em 8 meses, ainda não mostrou praticamente nada e arrisca-se a terminar a época quase de mãos vazias: leva uma taça oferecida pelo Sr. Lucilio Baptista, uma prestação mediocre na UEFA e um terceiro lugar na Liga. Nada mais.
Ao olhar para a assistência do jogo na Amadora (5mil espectadores) pode chegar-se a uma conclusão: Os adeptos não estão com o treinador.

Quique vai sair. E sem Flores no final.

1 comentário:

  1. Ficou demonstrado que mais um treinador não consegue por os craques do benfica a jogar.
    Algo de muito estranho se passa no clube SLB!
    Quique Flores tem um discurso muito bonito,como diria o outro"Canta Bem,mas não alegras os Benfiquistas"!
    Para quem tivesse dúvidas,confirma-se que o Flores quer mesmo ir para Espanha!
    Que vá quanto antes,para ver se ainda é possivel evitar o descalasro igual ao da época passada!

    ResponderEliminar