Sócrates tem condições para continuar?

segunda-feira, 30 de março de 2009

Os Produtores



Surpreendente. É a palavra que encontro para definir o musical Os Produtores. Confesso que quando fui para o Tivoli, já esperava um bom espectáculo, mas no entanto este superou as minhas expectativas.
Um elenco liderado por Miguel Dias e Manuel Marques é só por si, um grande passo para a qualidade estar garantida. Se a estes dois actores juntarmos a bela Rita Pereira, Custódia Galego e Rodrigo Saraiva, ficam juntos todos os ingredientes para o sucesso.
A história gira á volta de Max (Miguel Dias), e Leo (Manuel Marques). O primeiro é um produtor falhado de musicais e o outro é um contabilista neurótico. Entre estes, surge a ideia de um esquema milionário: a produção de um musical cujo principal objectivo é ser um fracasso. Para isso, Max e Leo, escolhem a pior história de sempre (Primavera para Hitler) e os piores actores de sempre. É nesse momento que surge Ulla (Rita Pereira), uma Sueca muito sexy, mas também algo ignorante, o que a torna numa das figuras da peça. Como procuram o fracasso, são também seleccionados os piores encenadores de sempre. Ao fazerem esta produção, nunca esperaram que o resultado final fosse uma verdadeira sátira a Hitler. Por isso, contra as expectativas dos dois produtores, a peça acaba por ser um sucesso!!
Ao longo de mais de duas horas e meia, somos brindados com momentos divertidíssimos entre Max, Leo e Ulla. É impossível não rir com todas as situações provocadas por estas personagens.
Neste musical, tenho que destacar os actores Miguel Dias e Manuel Marques, pois mostram toda a sua experiência e capacidade para fazer comédia.
Tenho também de referir a actriz Rita Pereira, que se estreia no teatro e logo de forma arrasadora: Ela canta, dança e representa. Mostra-nos o seu talento e beleza.
Por último, falta-me referir o actor Rodrigo Saraiva que criou um personagem muito engraçado, que mesmo não sendo protagonista, acaba por nos tirar algumas gargalhadas.
Trata-se portanto de um musical bem conseguido, com uma boa história, actores de qualidade reconhecida e com coreografias muito bem realizadas. A não perder, pois é a prova de que em Portugal se podem fazer coisas com qualidade..
Eu estive lá e gostei muito.

Ao meu amigo Ricardo, que insisti tanto para ir e quase o obriguei, espero que tenhas gostado.. :)

5 comentários:

  1. Tu e a Ritinha-----lol

    imagino o filmx

    bjx

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que disseste e, sim, gostei muito :D

    E ela gostou tanto de nós que ainda nos foi visitar no dia a seguir :D

    ahah

    Obrigado e um Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  3. ta mto bonito!
    Eu ainda nao tive oportunidade de ir ver o musical, mas sugeria pois que o musical"Os Produtores"mudassem os protagonistas de historia e por isso tenho algumas sugestoes:
    O Miguel Dias (Ricardo Rodrigues), o Manuel Marques(Deivid).Se a estes dois actores juntamos a bela sueca mto sexy Ulla (Sophie)ai sim os ingredientes que faltavam para o sucesso.Isto e que ia ser uma boa comedia...era so fartar de rir as gargalhadas...E que tal? O que axax...
    Agora a falar a serio: Tu e Ritinha...bem imagino o filme que isso ia dar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sophie, acho a tua ideia muito engraçada e com enorme potencial... :D

    Beijinhos e Abraços :) *

    ResponderEliminar
  5. Olha deves achar que eu tenho um jeito de falar mto sarcastico eu sei, mas estou a ser sincera...Nao gozo com ninguem se nao conhecer a pessoa nao faço criticas destrutivas porque acho que cada ser humano e mto mais do que aquilo que mostra ser a primeira vista...Eheh...
    Se toda a escolha tem um motivo e toda a ideia tem um objectivo...eu escolho este dia, esta hora, este minuto, somente para te dizer que eu nao te conheço ainda, so por foto... mas um dia quem gostaria de ter esse belo prazer...Quem sabe....Uma coisa e certa TU es LINDO e INTELIGENTE...e é claro basta seres amigo do DEIVID...Gostaria mto saber como és como pessoa mas parece que o sejas:
    Maluco e o que tu es...mas assim é que é o mais importante é o divertimento...
    Entao agora a falar a serio e que tal colocar-mos a idea em pratica?O que é que te parece?
    Estou a brincar, nao leves a mal Ricardo Rodrigues!

    ResponderEliminar