Sócrates tem condições para continuar?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Precipício


A vida é feita de escolhas. Estamos constantemente a fazer o nosso caminho e por mais tenebroso e escuro que seja há e haverá sempre mais que uma opção.
Há momentos em que tudo nos passa pelo pensamento..
E o precipício está ali.
Basta dar um passo em frente e coloca-se um ponto final em tudo o que a realidade oferece. Um passo que pode ser considerado um acto de coragem ou um acto de cobardia. Algo motivado por este mundo em que vivemos. Mundo este, onde o que conta, é o que não tem a mínima importância..e onde a injustiça impera.
E o precipício está ali.
Colocamos tudo em causa, até mesmo se valerá a pena tentar encontrar o caminho por outra estrada. Caminhamos para o abismo sem o final desejado no horizonte.
E o precipício esta ali.
A vontade de acordar noutro sítio, longe de tudo e de todos pode-nos levar a querer deixar tudo para trás. Será o caminho mais fácil. Mas poderá não ser o caminho mais certo.
A escolha, essa maldita, dependerá sempre de nós e sempre com as devidas consequências.

E o precipício está ali…

9 comentários:

  1. Poh, nao e nada facil descrever, este tema, mas aqui vai!
    o Precipicio é uma palavra que vem do latim que significa (Segredo e Misterio) e deixa a sua intuiçao falar por si mesmo...Como o proprio nome diz, é um acto de Coragem ou um acto de Cobardia.
    Ao longo das etapa das nossas vidas e feita de Ilusoes e Desilusoes...E preciso viver alem de simplesmente existir...
    Todos nos temos bons momentos de gratidao e outros menos bons,pois nem sempre as coisas sao como a gente quere,mas se a gente tiver um pouco de FÈ e PAIENCIA vamos minorando as mazelas da vida.Quando tudo parece tar perdido, nao se desespere!Sempre havera o amanha e com ele novas esperanças...
    Contudo isto quero dizer AMO a LIBERDADE por isso deixo livre tudo o que tenho...Se voltar e porque conquistei, se partir e porque nunca possui...Nunca deixes quem amas, por quem desejas...Um dia,quem te deseja te deixara por quem amas...
    Nao deixes que seus medos tornem-se obstaculos no caminho de seus sonhos...
    Nao tenhas medo de ser feliz, entregue-se para a magia que é viver,aproveite cada minuto e cada momento como se fosse unico!
    E mais que tudo seja voce mesmo, mas de o melhor de voce...Nunca deixes que as decepçoes da vida o façam desistir...
    Pois aprendi ao longo desta caminhada a encontrar-me:Viver a vida acima de tudo!Bom mesmo e ir a luta com determinaçao, abraçar a vida com paixao, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...A vida e muito curta para ser insignificante...Se possivel sem precipicios...

    ResponderEliminar
  2. Se fizemos uma viagem pelas nossas vidas, podemos concluir que tivemos alguns trajectos sinuosos, mas ela pode-nos conduzir a um percurso mais homogenio desde que tenhamos uma redefinição social da analise das consequencias que advém do real conceito com a expressão nas decisões arbitrarias que nos definem num determinado conceito enquadrado em funções que permanecem intactas na nossa personalidade com ideias proprias e muitas resistem ao mesmo pricipio de juizo de valores perante uma sociedade cada vez mais oprimida da sua real felicidade com determinadas caracteristicas impares que podem levar a rejeitar algumas e unicas oportunidades, valendo sempre pelo que é, e nunca pelo que teem.
    O segredo da felicidade nao e fazer sempre o k se quer, mas querer sempre o que se faz.A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste.
    A felicidade nao ta no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos a encontrar.
    A felicidade nao está nas circunstancias por que passamos, mas em nos mesmos.Nao e algo que vemos, como um arco-iris, ou sentimos, como o calor de uma fogueira. A felicidade e algo que somos.

    Um grande bjinho

    ResponderEliminar
  3. Eu já vi isto em algum lado,mas nao sei mesmo onde foi, mas a unica maneira que tu tens de avançar e dar um passo atras.A beira de um precipicio e tudo tão simples, em que as opções são obvias, em que a unica saida que temos e dar um passo em frente, e não dar ouvidos as outras.
    Sinto, sinto-te,sou mais um daqueles que contigo sofre, que se encontra nas tuas palavras, sou mais um que comenta. sou mais um que caminha a teu lado, sou mais um (nunca deixei de o ser), sou mais um...continua a tua caminhada, ca estarei para te acompanhar....

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. E o Precipicio está ali

    Ta se achando demais
    Ta pisando sem dó
    Ta fazendo basteira uma atrás da outra
    Ta querendo ficar só
    Ta perdendo a razão
    Ve se cai na real
    Porque o ontem não volta
    O amanhã não espera
    E você pode se dar mal
    Você não pensa no que fala
    E acaba sempre machucando quem te da amor
    Insiste em me olhar de cima
    Eu sinto que não tem clima
    A gente acabou
    Não aguento mais, cansei
    Quero esquecer que chorei
    De tanto desamor o amor desanha
    E o Precipicio está ali
    Foi você quem quiz assim
    Abusou demais, pisou em mim
    Doeu e ai então saltei de banda
    E o Precipicio está ali.....

    ResponderEliminar
  5. Quem passou na vida,em branca nuvem e em placido repouso adormeceu,não sentiu o frio da desgraça,e não sofreu foi apenas um simples espectro observador que não viveu.

    A experiencia não é o que acontece a alguém, É algo que alguém faz com o que lhe aconteça,
    é o conhecimento imeditada de uma realidade observada,no desisnio da certeza provocada.

    Há momentos na vida em que nos devemos calar e deixar que o silencio fale ao coração pois há sentimentos que a linguagem não expressa e emoções que as palavras não podem traduzir.

    ResponderEliminar
  6. LIBERDADE

    Muitas das pessoas falam de liberdade sem nunca te-la sentido por dentro suas mãos não tem correntes,podem ir aonde querem,acham que são livres,mas essas pessoas fogem da solidão como uma presa foge do predador,querem hoje todo o prazer do mundo porque não sabem se terão o amanhã.
    Que pena!São escravos de suas próprias dúvidas.
    Que pena!São escravos de suas próprias dúvidas.
    (Incidental)
    Obrigado senhor pela certeza de que o amanhã vai ser feliz pra mim,e que onde estiver eu estarei livre as tuas palavras são a minha segurança e que estarei pra sempre livre com jesus.

    ResponderEliminar
  7. Temos um precipicio a separ-nos as vidas.De um lado eu grito por ti.Do outro sussuras algo que não entendo.Por vezes soa-me a "Quero-te",outras soa-mea "Esquece-me".
    Podias tentar saltar para o outro lado,mas tenho medo.Não é medo de cair...A queda que se lixe!E o medo de ouvir o que realmente tens para me dizer...

    ResponderEliminar
  8. Bonito texto.Adorei muito...É de uma forma arrepiante consigo rever-me nele...Dantes achava que não saltava porque tinha medo de sobreviver á queda... mas se calhar é o medo de ouvir quem tá do outro lado que me impede...

    ResponderEliminar
  9. Realidades

    Sempre que estamos sozinhos,nossa mente começa a imaginar aquilo que não nos é permitido fazer diante das outras pessoas,somos sempre obrigados a seguir um padrão que nem sempre condiz com a nossa realidade.Por esse motivo existem pessoas que não conseguem sentir-se realizadas,pelo simples fato de não conseguirem se adequar aos padrões da sociedade.
    Nossa realidade é muito diferente daquela que nos é oferecida.Se você parar para analisar não existe apenas uma ou duas realidades e sim várias.Todos querem mostrar a sua realidade para o mundo, e alguns querem muito mais,que,mostrar sua realidade querem ditar a própria realidade aos demais,e uns poucos conseguem.É aquela mesma "Guerrinha pelo poder" de sempre.Acredite isso não é tudo e nem vale a pena viver em função de conseguir esse "Poder".O mais importante é,conseguir ser você mesmo,descobrir a sua realidade,compreendê-la e assumi-la.
    Se você consegue olha pra dentro de si mesmo,comprar a roupa que olhou e usá-la sem a necessidade de ter que ouvir de alguém que está perfeito ou que está ridiculo para depois fazer o seu próprio julgamento,parabéns você está no caminho certo,no caminho das pessoas que tem absoluta certeza do que querem para suas vidas.É assim que se faz confiante de decidido.O que os outros pensam não é necessariamente o principal.Conte sempre primeiro com a sua opinião,com o seu senso critico,ele é seu melhor amigo na hora de fazer suas escolhas pois no final,quem vai pagar a conta do bar é você.

    ResponderEliminar