Sócrates tem condições para continuar?

domingo, 11 de janeiro de 2009

Volta Tradição...

O Natal é sinónimo de consumo extremo para alguns e demonstração de sentimentos para outros.
Na generalidade quando se pensa em Natal, apenas surge a palavra Prendas. A nossa sociedade vive á volta de um consumo sem igual nesta altura do ano. As razões que levam a isso são várias e difíceis de entender.
As pessoas vivem ocupadas o ano todo, por vezes perdendo tempo com coisas sem a mínima importância, e tentando compensar essas falhas, perdem-se em compras intermináveis como se isso fosse o mais importante.
Nesta altura, penso particularmente nos sem-abrigo, nas pessoas que sem família vivem abandonadas todo o ano. Pessoas que dariam tudo para receber um simples abraço, um afecto, uma demonstração de amizade.
Penso também nas crianças abandonadas..
Enquanto cada um se preocupa consigo próprio, morrem por minuto mais de 17 seres humanos á fome. È uma realidade.
Este é apenas um dos factos que torna este consumo questionável. Obviamente que não há uma solução fácil para acabar com a fome e a miséria no mundo, mas acredito que se as pessoas pensassem um pouco mais nos que estão á sua volta de certo que haveria mais gente feliz.
Muita pena tenho que ao longo dos anos se tenha perdido o real valor do Natal..os votos sentidos, o mostrar dos sentimentos…
Por tudo isto peço: Volta tradição…




Nota: Escrevo sobre este tema devido ao meu amigo Ricardo (de quem falarei brevemente) que me mostrou o quanto um gesto simples pode ser a melhor prenda de Natal que alguém pode receber. È verdade. A tua amizade é a melhor prenda que me podes dar! Obrigado!

4 comentários:

  1. Nem sei o que vem daí!...

    Mas sabes que podes contar comigo e sabes também o valor que dou à nossa amizade.

    A melhor prenda que te posso dar é a minha amizade. Então acredita que para mim é "Natal todos os dias" porque podes contar com a minha amizade 365 dias por ano!

    Porque enquanto houver união e sentimentos puros, nada estragará nenhuma amizade. Muito menos a nossa. Porque somos Cúmplices. :)

    Ricardo Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Eu queria dar-te uma prenda fantástica,linda, querida,divertida,fofa mas infelizmente não estou a venda!
    Agora a falar muito a serio,Lembras-te daquela prenda cara que te dei o ano passado?Sim?Que bom porque este ano so dou-te o mais caro e peço-te o mais insignificante, dou-te o meu amor,peço-te o teu calor!
    As coisas que realizamos nunca são tão belas quanto as que sonhamos...Mas as vezes nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonha-las...Para mim aconteceu...Você a nossa amizade que não pára de crescer!
    Na vida há amigos e conhecidos...Se pensas que és meu amigo...cuidado...podes tar enganado!Só eu sei...ter amigos e muito bom...ter amigos é indispensavel...ter amigos como TU é maravilhoso...mas ter amigos como...Eu...a serio confessa lá...É uma Honra!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Amigo

    Amigo é presente de Deus para a nossa vida.
    Mais infelizmente muitas das vezes com o corre corre da vida deixamos com que eles passem desapercebidos por nós.
    Ou não atentamos para os simples gestos de carinho com quem eles nos desempenham.
    E quando percebemos isso,muitas das vezes é tarde de mais para podermos dizer o quanto eles são IMPORTANTES para nós.
    Pois como a vida tem sido muito curta ás vezes a morte nos leva quem mais amamos,ou até mesmo a distância acaba nos separando de nossos grandes amigos.
    Por isso eu não quero mais perder a OPORTUNIDADE que eu sei é unica para expressar o quanto você é importantissimo para mim!
    Louvo a Deus pela nossa amizade muitas vezes virtual,muitos eu nem conheço pessoalmente mais não deixam de ser importantes para mim também!
    E agradeço também pelos amigos pessoais que estão comigo a toda a hora.
    E Você é um deles.
    Só queria dizer nesta hora...
    Eu procurei
    O camhinho encontrei
    Não tão distante
    Encontrei um amigo
    Que preencheu o espaço
    abrigoescondido pra me abrigar.

    ResponderEliminar
  4. Sonhos de criança

    Fiquei sabendo que você creceu e já não acredita mais em PAPAI NOEL.
    Como pode esquecer daquela tempo de criança onde a fantasia reinava?
    O tempo que você antes de se deitar,colocava o seu sapatinho na janela e acordava cedinho,na esperança de encontrar o presente que PAPAI NOEL lhe deixaria?
    Hoje os seus sonhos são outros...Cadê a "sua" criança?
    Perdeste-a ao longo da vida?
    Não estara ela escondidinha no seu coração?
    Procure-a!
    Ela ainda vive dentro de você!
    Não deixe que seus sonhos morram!
    A fantasia nos faz viver,sonhar,desejar...
    Coloque o seu sapatinho na janela!Faça seu pedido!Talvez ele demore um pouco a se realizar mas a vida já te ensinou que tudo tem seu tempo e você já aprendeu a esperar,a ter paciência...Já aprendeu que se seu pedido não se realizar pode já ser um grande presente,pois, nem tudo que queremos é para o nosso bem então pegue o seu sapatinho de esperança coloque-o na janela do desejo e auarde para que seus sonhos se tornem realidade.Depois sorria,compreenda,de pulos e agradeça seu presente de natal!
    E seja muito muito FELIZ!

    ResponderEliminar